quinta-feira, 12 de março de 2009

E lá se vão 10 anos.


Realmente 10 é um numero interessante. Para uma criança, uma idade de transformação. Para um aluno, o máximo numa avaliação. Para um time, a segurança num momento de decisão. Até para falar que alguém é bacana a gente usa o 10, já reparou? “Rapaz, o Thiaguinho torce Ceará mas é gente boa, é 10 anos”.

É, eu poderia muito bem listar mais de 10 exemplos a respeito do 10, mas prefiro falar de um 10 mais importante: o nosso. Poxa vida, eu olho pra trás e nem acredito, já faz uma década que terminamos o ensino médio, científico, seja lá o que for. Só sei que terminamos. É uma mistura de fim e começo. Fim de uma fase incrível e o começo de um novo ciclo. Um ciclo que é reflexo daquela fase incrível que acabei de citar.

Aprendemos no Colégio Cearense uma lição fundamental: ter bom caráter e saber respeitar as pessoas. Pena que muitas escolas sofrem de amnésia e esquecem que valores como esses são fundamentais na construção de um cidadão. Graças a Deus, esse não é o nosso caso, muito pelo contrário, é por causa desses valores que vamos celebrar este momento tão especial.

É com muita alegria que eu escrevo esse texto e é com muita alegria que eu vou participar dessa grande festa. Afinal, sou feliz por ter estudado no melhor colégio do mundo e por ter conhecido pessoas maravilhosas como vocês. Por isso, espero que a nossa festa seja como o Thiaguinho: 10 anos.

Um forte abraço.

Jones Sampaio

3 comentários:

  1. Obrigado por me citas e pelos elogios Jones, e faço minhas as suas palavras. Nada melhor que relembrar nossa passagem pelo Cearense com pessoas que escreveram nossas histórias particulares de maneira coletiva, e por que não dizer FRATERNA.

    1999-2009 - 10 anos de muitas histórias (e sonhos).

    ResponderExcluir
  2. ai, fiquei toda arrepiada! rsrsrs...é isso, mesmo, Jones...foram muitaslições inesquecíveis....bjs

    ResponderExcluir